O Campus Diadema, por ter proximidade com certos polos importantes da indústria química, cosmética e farmacêutica reforça a importância dos recursos vindos de outros setores, que auxiliam na continuidade e inícios de projetos. Por isso, precisamos agilizar a formalização desses convênios afim de simplifica-los e melhora-los, criando um modelo padrão e otimizado de convênios.
É necessário um olhar atento também para as demandas acadêmicas, pensando nas necessidades dos estudantes, pós-graduandos e docentes. Por isso, desenvolvemos propostas que atendam tais necessidades.
Com a mudança do perfil de pós-graduandos é necessário formatar novos cursos que se alinham com estudantes que já atuam no mercado de trabalho, fugindo do foco apenas no perfil acadêmico.
Os problemas com o registro acadêmico não são exclusivos do Campus Diadema e deve ser priorizada pela Pró-reitoria de Graduação, uma vez que o detentor do sistema de registro acadêmico é a Unifesp. É necessário otimizar a inclusão de dados. O aprimoramento ou aquisição destes sistemas pela Unifesp ainda desoneraria nossos servidores do TI para outras atividades inerentes às suas competências.