Para o campus, nossas propostas buscam melhorar o acesso ao campus, dar mais segurança aos estudantes e servidores, além da implantação de um Centro de Línguas.
Concretizar parcerias público-publica em busca de melhorias
O Campus Guarulhos atingiu sua adolescência atingindo seus 13 anos de implantação e continua com demandas urgentes que precisam ser resolvidas. Muitas delas dependem do bom relacionamento e parceria com a prefeitura da cidade.
Melhorar o acesso ao campus via transporte urbano
Através dessas parcerias com a prefeitura de Guarulhos, podemos estudar e implementar novas unidades e trajetos de transporte urbano, melhorando e facilitando o acesso dos alunos que há muito vem sendo um problema.
Maior segurança pública no entorno
É preciso preservar a segurança de todos os alunos e servidores, melhorando o policiamento e buscando entender o funcionamento do bairro em que estamos inseridos. Tudo isso, por meio de parceria com a prefeitura local.
Um olhar atento as demandas dos estudantes do campus
Atualmente, os estudantes deste campus precisam de uma melhor estrutura e acessibilidade por meio de transporte público, além da criação de espaços de convivência e apoio para a diminuição da evasão escolar.
Espaço de convivência
Buscaremos criar um melhor espeço de convivência para todos os alunos da unidade, com o objetivo de fornecer um ambiente de descontração e estudo para os estudantes.
Permanência e diminuição da evasão escolar
Precisamos nos atentar ao número de evasão dos estudantes na universidade, buscando fornecer maior auxílio e oportunidades. Nosso objetivo é propiciar recursos para os alunos e estudar a criação de um centro de moradia estudantil.
Implementação de um Centro de Línguas
Com essa estrutura, uma demanda há muito conhecida, possibilitaremos um ambiente de estudos completo e necessário para os cursos do campus. Além de servir como um instrumento de integração entre os campi.
Um olhar atento as demandas dos servidores do campus
Outras demandas urgentes que também precisam ser atendidas são os cuidados e recursos para o corpo docentes e Técnicos Administrativos em Educação.
• Qualificação dirigidas aos servidores técnicos administrativos (Mestrado Profissional)
• Integração e informatização dos processos de trabalho dos TAE`s
• Promoção e prevenção da saúde física e mental, com trabalho itinerante do NASF, de forma integrada com os campi da área da saúde.
• Implantar avaliação de saúde do trabalhador de forma periódica, itinerante
• Lutar pela retomada do diálogo com MEC/CAPES/MCTIC para tratamento equânime às ciências humanas, entre elas a revogação da Portaria nº 1.122 do MCTIC de 19/3/2020