Propor à Comunidade a discussão democrática do FIM DA REELEIÇÃO e, assim, evitar que a gestão recaia sempre nos mesmos grupos.
Retomar o lugar da Universidade na produção de ciência de ponta, no enfrentamento de problemas reais e imediatos e na orientação e condução de políticas públicas de relevante interesse social. Vamos juntos colocar a UNIFESP entre as melhores universidades do cenário internacional.
A universidade precisa renovar sua vocação para a transparência, participação e atuação republicana. O bom trato da coisa pública deve andar de mãos dadas com a garantia de tratamento isonômico e justo, com a estrita observância do devido processo legal e com a utilização de ferramentas gerenciais inovadoras e tecnológicas.
Buscando melhorar os processos de trabalhos institucionais e garantir a transparência devemos criar e implementar políticas de gestão de documentos, mapeamento dos processos de trabalhos administrativos e acadêmicos da Universidade para buscar soluções compartilhadas, ágeis e eficientes.
Implantar ambiente virtual de aprendizagem (AVA) para todos os níveis educacionais da Universidade e aprimorar plataformas e sistema tecnológicos utilizados por toda a universidade, integrando os sistemas institucionais.
Discutir com a Comunidade a possibilidade de regulamentação e implantação de sistemas que possibilitem trabalho do tipo home-office;